ESTUDO DE MERCADO

    Consumidor e Público-Alvo

    A análise dos consumidores e público-alvo é fundamental, empresas que visam lançar novos produtos, ou entrar em novos mercados. Esta processa-se por meio de uma caracterização do consumidor, pesquisa de métodos de fidelização ao produto, bem como de um estudo do produto mais relevante para o consumidor, dentro do universo da área de negócio.

    Concorrência e Posicionamento

    Análise de um determinado mercado, relativamente aos seus principais players, oportunidades e ameaças. Permite uma reflexão acerca da missão e visão da empresa, dos seus objetivos estratégicos e da sua posição, face à concorrência, bem como as consequências da entrada de um novo concorrente no mercado. Este estudo fornece, também, a informação necessária, a fim de auxiliar na delineação de uma estratégia de inserção ou projeção no mercado, através de um plano de riscos mais exato.

    Imagem e Produto

    Este estudo possibilita conhecer a notoriedade da empresa/instituição, marca/produto, bem como obter a perceção que o mercado tem da estratégia adotada em termos de produto, seu valor e comunicação, elementos estes fundamentais, no que toca à definição dos Planos de Negócio.

    Satisfação do Cliente

    Visto ser o cliente o principal agente dos processos produtivos atuais, o principal objetivo de uma empresa deve ser satisfazer os seus requisitos. Neste seguimento, esta análise incide, essencialmente, no pós-venda, já que a satisfação do cliente é uma ótima garantia de que, no futuro, este voltará a recorrer ao produto/serviço, sendo esta uma característica vital num mercado altamente competitivo.

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