APOIO AO NEGÓCIO

    Plano de Negócios

    Consiste na reunião de um conjunto de informações necessárias para que se torne possível iniciar, ou manter, um negócio, sendo abordadas diversas vertentes, tais como: missão da empresa, planeamento estratégico, descrição da empresa e dos seus respetivos produtos e serviços, análise do mercado, planos de marketing, área de recursos humanos e financeira, entre outras. Este serviço permite, ainda, delinear o que fazer, como, quando e por quem.

    Plano de Marketing

    Um Plano de Marketing é indispensável ao desenvolvimento das empresas e, tem como objetivo, auxiliar na delineação da estratégia de marketing a aplicar a uma marca ou produto, nomeadamente na forma como se posiciona, comunica ou promove. Através de uma detalhada análise, micro e macroeconómica, do estudo da realidade da empresa, bem como da sua concorrência e tendência de evolução, pretende-se apresentar as suas forças e fraquezas, assim como as oportunidades e ameaças presentes no mercado em que está inserida, de forma a elaborar um plano eficaz e competitivo para esta.

    Análise Financeira

    Consiste na elaboração de um diagnóstico económico-financeiro, com o intuito de analisar não só a capacidade e autonomia financeira da empresa, bem como os riscos a que a mesma poderá estar exposta. Examina, ainda, a viabilidade, estabilidade e operatividade de um negócio e/ou projeto da empresa.

    Candidatura a Subsídios

    Inclui uma pesquisa dos subsídios e incentivos concedidos pelo Estado e União Europeia que melhor se enquadram com as necessidades do cliente, procedendo-se, posteriormente, à realização da candidatura dos mesmos, no caso de estas se manifestarem potencialmente viáveis.

MAIN PARTNERS

SONAE
pwc

SIGA A FJC

Newsletter

FEP Junior Consulting

Faculdade de Economia da Universidade do Porto Rua Dr.Roberto Frias, 4200-464,Porto

(+351) 225 509 083

geral@fjc.pt

Back to Top