servicos

SERVIÇOS

PRESTAMOS O MELHOR DOS NOSSOS SERVIÇOS

Plano de Negócios

Consiste na reunião de um conjunto de informações necessárias para que se torne possível iniciar, ou manter, um negócio, sendo abordadas diversas vertentes, tais como: missão da empresa, planeamento estratégico, descrição da empresa e dos seus respetivos produtos e serviços, análise do mercado, planos de marketing, área de recursos humanos e financeira, entre outras. Este serviço permite, ainda, delinear o que fazer, como, quando e por quem.

Plano de Marketing

Um Plano de Marketing é indispensável ao desenvolvimento das empresas e, tem como objetivo, auxiliar na delineação da estratégia de marketing a aplicar a uma marca ou produto, nomeadamente na forma como se posiciona, comunica ou promove. Através de uma detalhada análise, micro e macroeconómica, do estudo da realidade da empresa, bem como da sua concorrência e tendência de evolução, pretende-se apresentar as suas forças e fraquezas, assim como as oportunidades e ameaças presentes no mercado em que está inserida, de forma a elaborar um plano eficaz e competitivo para esta.

Análise Financeira

Consiste na elaboração de um diagnóstico económico-financeiro, com o intuito de analisar não só a capacidade e autonomia financeira da empresa, bem como os riscos a que a mesma poderá estar exposta. Examina, ainda, a viabilidade, estabilidade e operatividade de um negócio e/ou projeto da empresa.

Candidatura a Subsídios

Inclui uma pesquisa dos subsídios e incentivos concedidos pelo Estado e União Europeia que melhor se enquadram com as necessidades do cliente, procedendo-se, posteriormente, à realização da candidatura dos mesmos, no caso de estas se manifestarem potencialmente viáveis.

Consumidor e Público-Alvo

A análise dos consumidores e público-alvo é fundamental, empresas que visam lançar novos produtos, ou entrar em novos mercados. Esta processa-se por meio de uma caracterização do consumidor, pesquisa de métodos de fidelização ao produto, bem como de um estudo do produto mais relevante para o consumidor, dentro do universo da área de negócio.

Concorrência e Posicionamento

Análise de um determinado mercado, relativamente aos seus principais players, oportunidades e ameaças. Permite uma reflexão acerca da missão e visão da empresa, dos seus objetivos estratégicos e da sua posição, face à concorrência, bem como as consequências da entrada de um novo concorrente no mercado. Este estudo fornece, também, a informação necessária, a fim de auxiliar na delineação de uma estratégia de inserção ou projeção no mercado, através de um plano de riscos mais exato.

Imagem e Produto

Este estudo possibilita conhecer a notoriedade da empresa/instituição, marca/produto, bem como obter a perceção que o mercado tem da estratégia adotada em termos de produto, seu valor e comunicação, elementos estes fundamentais, no que toca à definição dos Planos de Negócio.

Satisfação do Cliente

Visto ser o cliente o principal agente dos processos produtivos atuais, o principal objetivo de uma empresa deve ser satisfazer os seus requisitos. Neste seguimento, esta análise incide, essencialmente, no pós-venda, já que a satisfação do cliente é uma ótima garantia de que, no futuro, este voltará a recorrer ao produto/serviço, sendo esta uma característica vital num mercado altamente competitivo.

PORQUÊ ESCOLHER OS SERVIÇOS DA FEP JUNIOR CONSULTING?

A FEP Junior Consulting, para além das garantias de qualidade inerentes à prestação dos seus serviços, apresenta um conjunto de características distintivas únicas, que a torna altamente atrativa para os seus potenciais clientes.


Motivo



Pelo facto de sermos uma junior empresa sem fins lucrativos, posicionamo-nos no mercado aos preços mais competitivos;


Somos a única junior empresa portuguesa certificada pela ISO 9001:2008, norma que comprova o rigor, profissionalismo e excelência, quer dos nossos serviços, quer dos nossos recursos humanos;



Motivo



Garantimos um acompanhamento próximo e personalizado;

Rapidez e eficiência na apresentação de propostas;


Por sermos unicamente constituídos por jovens estudantes, apresentamos ideias e propostas empreendedoras, originais e inovadoras, não descurando a sua viabilidade.

MAIN PARTNERS

SONAE
pwc

SIGA A FJC

Newsletter

FEP Junior Consulting

Faculdade de Economia da Universidade do Porto Rua Dr.Roberto Frias, 4200-464,Porto

(+351) 225 509 083

geral@fjc.pt

Back to Top