Conheça alguns dos nossos clientes, os desafios que nos foram apresentados e as nossas soluções.
Estudo e definição de novas formas de angariações de fundos e obtenção de donativos por parte de pessoas singulares.
Estudo sobre as práticas de sustentabilidade praticadas pelo clube, junto dos seus adeptos e pessoas que se deslocavam para o estádio.
Plano de Marketing para uma startup que visa mudar por completo a forma como usamos os transportes públicos
A Médicos Sem Fronteiras, criada em 1971, em França, por jovens profissionais da medicina e do jornalismo, é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por crises humanitárias graves. Tem também por objetivo chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas a quem presta assistência médica.
Vencedora do prémio Nobel da Paz em 1999, a MSF surge, então, como organização humanitária que associa a ajuda médica à sensibilização, chamando a atenção para o sofrimento das populações a que presta assistência, dando visibilidade a realidades que não podem ser negligenciadas.
O projeto surge como forma de combate às questões que se faziam sentir na sede dos Médicos Sem Fronteiras – angariação de fundos insuficientes e reduzida capacidade de atrair doadores.
Tendo a organização acabado de aterrar e montar sede em Portugal, o problema mencionado é acentuado pela falta de reconhecimento local e pela concorrência que se fazia sentir por parte de outras instituições. Ainda que o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras seja reconhecido mundialmente, as campanhas no nosso país são uma novidade para os doares já fidelizados ao trabalho de outras ONG, acabado por dificultar a recolha de donativos e angariação de “doadores regulares”.
Foi então evidenciada a vontade de contrariar esta situação e garantir que a instituição ganhasse algum reconhecimento e fidelização local. Nesse mesmo sentido, foi elaborado pela FEP Junior Consulting um plano de ações a adotar pela instituição com o objetivo de se conseguir sustentar e contribuir para a realização das campanhas internacionais e locais
Este projeto foi focado num Estudo de Concorrência, incluindo também uma parte referente ao Posicionamento da própria organização
O FCPorto é um clube multidesportivo português, sediado no Porto.
O cliente veio ter com a FJC para uma melhor análise e avaliação de como os adeptos percecionam o clube nas medidas de sustentabilidade do mesmo.
O projeto consistiu numa análise das respostas dos adeptos quanto ao tipo de deslocação até ao estádio, assim como a perceção dos mesmos nas medidas que o FCPorto tem no meio da sustentabilidade.
O projeto consistiu numa primeira fase na ida ao estádio durante os jogos fazer inquéritos aos adeptos e numa segunda fase numa análise dos dados, distâncias percorridas e sugestões de melhoria do clube.
A Ubirider S.A. consiste numa start-up de desenvolvimento de software que pretende mudar a forma como as pessoas, informações e pagamentos se movem, simplificando todos estes processos.
Deste modo, desenvolveram a Pick, um produto dividido em Pick Insight (plataforma online que facilita a monotorização e gestão dos serviços de transporte das operadores de mobilidade) e Pick Hub (uma app única para os viajantes planearem e comprarem todos os bilhetes de viagens multimodais).
Como startup, os recursos são mais limitados e maioritariamente dedicados ao desenvolvimento do produto, a Pick. Deste modo, apesar da Ubirirder também trabalhar no seu Business Development, candidatou-se ao FJC Boost de modo a exponenciar esta faceta da empresa, procurando atingir a maior audiência possível.
O grande desafio: atingir eficazmente e de forma abrangente 2 públicos-alvo diferentes, dado o inovador modelo B2B2C da empresa.
Foi realizado um Plano de Marketing – análise interna e externa da empresa e aprimoramento da estratégia de comunicação mais eficaz
A Germen é uma das empresas do Grupo Better Foods, o maior grupo de moagem de cereais em Portugal. Esta empresa tem vindo a explorar vários nichos de mercado, tendo surgido, dessa exploração, a linha industrial de farinha sem glúten, EYRA.
A EYRA apresenta-se como a melhor seleção de farinhas free-from e destina-se aos celíacos e àqueles que, por diversas razões de saúde e/ou escolha própria, decidem remover o glúten da sua alimentação.
Por se tratar de um mercado com um elevado potencial de crescimento e devido à falta de concorrentes diretos no mercado português, a Germen decidiu proceder à internacionalização desta marca para o mercado espanhol. Assim, contactou a FEP Junior Consulting, com o objetivo de entender qual o potencial deste nicho na economia do país vizinho, os principais concorrentes e a forma como proceder para iniciar esta internacionalização.
Este projeto tratou-se de um Estudo do Mercado Espanhol, com vista à internacionalização. Foi complementado por uma análise concorrencial e da potencialidade do E-Commerce no país em questão.
Inicialmente, foi elaborado um estudo da economia espanhola, recorrendo a uma análise PEST. Em seguida, passou-se a uma pesquisa mais focada no setor em questão, bem como dos possíveis concorrentes da marca EYRA. Por fim, realizou-se uma análise dos canais de distribuição, para encontrar a forma mais adequada para a empresa proceder ao seu processo de internacionalização.
A EVIO é uma empresa que atua no desenvolvimento, operação, manutenção e comercialização de soluções para mobilidade elétrica automóvel, nomeadamente a nível de software e hardware de carregadores de carros elétricos.
Compreender a organização e contexto do mercado de soluções de mobilidade elétrica com vista a potenciar o lançamento de um produto no mercado.
Estudo de mercado no setor dos carregadores para carros elétricos e soluções para mobilidade elétrica.
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