Estudos de Mercado


ESTUDOS DE MERCADO

Permitem conhecer a notoriedade da empresa/instituição, marca ou produto bem como a perceção que o mercado tem da estratégia seguida, elementos fundamentais na definição dos planos de negócios.

Consumidor e Público Alvo

Caracterização do consumidor 

Identificação do que é mais procurado dentro da área de negócio da empresa

Abrangência de um público-alvo e métodos de fidelização

Particularmente importante numa fase de pré-lançamento de um novo produto/serviço

Concorrência e Posicionamento

Perceber em que fase se encontra o sector, as tendências, principais concorrentes e suas estratégias, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, estratégias de sucesso utilizadas no passado

 

Fornece a informação necessária a fim de ajudar a delinear uma estratégia de inserção ou projeção no mercado com um plano de risco mais exato

Imagem e Produto

Um maior conhecimento do posicionamento da empresa/ marca no mercado e do grau envolvimento dos seus clientes

 

Ajuda na definição de estratégias de produto, valor ou promoção numa fase de pré-lançamento de um novo produto/serviço.

Satisfação do Cliente

 

Conhecimento detalhado da opinião do cliente e respetivo grau de satisfação

 

Fornece informação essencial na definição e prossecução de estratégias de atuação de mercado e fidelização de cliente, com vista ao incremento das vendas e da qualidade percebida do produto.