OS NOSSOS SERVIÇOS

Os Nossos Serviços

A FJC, FEP Junior Consulting, presta serviços de consultoria com garantia de qualidade, ao preço mais competitivo do mercado. Como comprovativo do rigor e profissionalismo a que se propõe, a FJC obteve a certificação em Qualidade segundo a norma ISO 9001:2015.

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Apoio ao Negócio

Plano de Negócios

Consiste na reunião de todas as informações necessárias para iniciar ou manter um negócio, abordando várias vertentes: missão da empresa, planeamento estratégico, descrição da empresa e dos seus respetivos produtos e serviços, análise do mercado, planos de marketing, área de recursos humanos e financeira, permitindo delinear o que fazer, como, quando e por quem.

1.  Testar a viabilidade de criação ou expansão de um negócio;
2.  Maior facilidade de financiamento e transmissão de credibilidade por parte da empresa;
3. Orientação do desenvolvimento das operações estratégicas e análise dos seus principais custos e benefícios;
4. Definição do melhor plano de ação para maximizar as
potencialidades da empresa, em todas as suas vertentes.

Plano de Marketing

É um instrumento indispensável ao desenvolvimento das empresas, e tem como objetivo auxiliar na delineação da estratégia de marketing de uma marca ou produto: a forma como se posiciona, comunica ou promove. Através de uma detalhada análise micro e macroeconómica, do estudo da realidade da empresa, da sua concorrência e tendência de evolução, pretende-se apresentar as suas forças e fraquezas, bem como as oportunidades e ameaças presentes no mercado em que está inserida de forma a elaborar um plano eficaz e competitivo para a empresa.

1. Programação das ações de marketing que permitam maximizar dentro do possível a posição da empresa dentro do mercado;
2. Análise das oportunidades de inovação do marketing da empresa;
3. Implementação de políticas de marketing e projeção de resultados.

Análise Financeira

Consiste na elaboração de um diagnóstico económico/financeiro, com o intuito de analisar a capacidade financeira da empresa e os riscos a que poderá estar exposta. Examina ainda a viabilidade, estabilidade e operacionalidade de um negócio e/ou projeto da empresa.

1. Verifica a estabilidade e rentabilidade de um negócio e/ou
projeto.

Consumidor e Público-Alvo

A análise dos consumidores e público-alvo são elementos fundamentais de análise em empresas que procuram lançar novos produtos ou entrar em novos mercados.

1. Caracterização do consumidor (preferências, hábitos, tendências);
2. Identificação do que é mais procurado dentro da área de negócio da empresa;
3. Abrangência de um público-alvo e métodos de fidelização;
4. Particularmente importante numa fase de pré-lançamento de um novo produto/serviço.

Concorrência e Posicionamento

Análise de um determinado mercado relativamente aos seus principais players, oportunidades e ameaças. Permite uma reflexão sobre a missão e visão da empresa, os seus objetivos estratégicos e a sua posição face à concorrência, bem como as consequências da entrada de um novo concorrente no mercado.

1. Perceber em que fase se encontra o sector, as tendências, principais concorrentes e suas estratégias, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, estratégias de sucesso utilizadas no passado;
2. Fornece a informação necessária a fim de ajudar a delinear uma estratégia de inserção ou projeção no mercado com um plano de risco mais exato.

Produto e Imagem

Permite conhecer a notoriedade da empresa/instituição, marca ou produto bem como a perceção que o mercado tem da estratégia seguida (produto, valor e comunicação), elementos fundamentais na definição dos planos de negócios.

1. Um maior conhecimento do posicionamento da empresa/marca no mercado e do grau envolvimento dos seus clientes;
2. Ajuda na definição de estratégias de produto, valor ou promoção.

Satisfação do Cliente

Visto ser o cliente o principal agente dos processos produtivos atuais, o principal objetivo de uma empresa deve ser satisfazer os seus requisitos. Esta análise incidirá essencialmente no pós-venda, já que a satisfação do cliente é uma ótima garantia que, no futuro este voltará a recorrer ao produto/serviço, sendo esta uma característica vital num mercado altamente competitivo.

1. Conhecimento detalhado da opinião do cliente e respetivo grau de satisfação;
2. Fornece informação essencial na definição e prossecução de estratégias de atuação de mercado e fidelização de cliente, com vista ao incremento das vendas e da qualidade percebida do produto.

Estudos de Mercado

Estudo de Mercado

Consumidor e Público-Alvo

A análise dos consumidores e público-alvo são elementos fundamentais de análise em empresas que procuram lançar novos produtos ou entrar em novos mercados.

1. Caracterização do consumidor (preferências, hábitos, tendências);
2. Identificação do que é mais procurado dentro da área de negócio da empresa;
3. Abrangência de um público-alvo e métodos de fidelização;
4. Particularmente importante numa fase de pré-lançamento de um novo produto/serviço.

Concorrência e Posicionamento

Análise de um determinado mercado relativamente aos seus principais players, oportunidades e ameaças. Permite uma reflexão sobre a missão e visão da empresa, os seus objetivos estratégicos e a sua posição face à concorrência, bem como as consequências da entrada de um novo concorrente no mercado.

1. Perceber em que fase se encontra o sector, as tendências, principais concorrentes e suas estratégias, pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, estratégias de sucesso utilizadas no passado;
2. Fornece a informação necessária a fim de ajudar a delinear uma estratégia de inserção ou projeção no mercado com um plano de risco mais exato.

Produto e Imagem

Permite conhecer a notoriedade da empresa/instituição, marca ou produto bem como a perceção que o mercado tem da estratégia seguida (produto, valor e comunicação), elementos fundamentais na definição dos planos de negócios.

1. Um maior conhecimento do posicionamento da empresa/marca no mercado e do grau envolvimento dos seus clientes;
2. Ajuda na definição de estratégias de produto, valor ou promoção.

Satisfação do Cliente

Visto ser o cliente o principal agente dos processos produtivos atuais, o principal objetivo de uma empresa deve ser satisfazer os seus requisitos. Esta análise incidirá essencialmente no pós-venda, já que a satisfação do cliente é uma ótima garantia que, no futuro este voltará a recorrer ao produto/serviço, sendo esta uma característica vital num mercado altamente competitivo.

1. Conhecimento detalhado da opinião do cliente e respetivo grau de satisfação;
2. Fornece informação essencial na definição e prossecução de estratégias de atuação de mercado e fidelização de cliente, com vista ao incremento das vendas e da qualidade percebida do produto.

Perguntas e Respostas

Com 23 anos marcados pela excelência e rigor, a FEP Junior Consulting é a única júnior empresa portuguesa certificada pela norma ISO 9001. Com a experiência adquirida nos mais de 300 projetos realizados e uma rede alargada de apoio constituída por professores da Faculdade de Economia do Porto e antigos alunos, a FJC é, assim, capaz de prestar serviços de consultoria de qualidade comprovada ao preço mais competitivo no mercado.

Contacte-nos

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geral@fjc.pt

961 324 694

João Cerejeira - Diretor Geral Externo

João Cerejeira – Diretor Geral Externo

Sala 252, FEP, Rua Dr. Roberto Frias, 4200-464 Paranhos, Porto

Telefone: 961 324 694

Dias úteis das 9h às 18h

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